12 de jun. de 2012

O Dia do Amor


 Dia 12 de junho, isto te lembra alguma coisa? Para quem ainda não se lembra, hoje é o dia dos namorados, o dia em que o amor passional entre um casal é comemorado e lembrado. Não é só casais de namorados que podem celebrar, mas também os casais já casados na igreja, podem e devem celebrar o dia dos namorados, já que são eternos namorados.

Dia dos namorados é mais do que uma troca de presentes, que tem o lado comercial aflorado, assim como o Natal, o dia das Mães, enfim, é um dia em que o amor entre um homem e uma mulher deve ser exaltado em diversas formas entre os casais. De maneira presente ou através de mensagens de celular, Facebook, Twitter, enfim, no ambiente virtual, muito constante em nossos dias.

Nesta data, me mantenho distante, pois não tive uma namorada ainda na minha vida, mas enfim, são coisas da vida e que não valem a pena ficar dizendo. Mas, mesmos nós, solteiros, por opção ou por circunstância da vida, devemos reconhecer que, mesmo sendo uma coisa que cansa tem hora, o amor é uma das coisas que motivam a nossa existência no mundo.

Então, aos namorados do Brasil, um voto de sorte deste que vos escreve em seus relacionamentos amorosos. E aos solteiros, curtam a vida sem preocupação, que se é para aparecer alguém, vai aparecer.

5 de jun. de 2012

A Música em nossas vidas


Existe uma coisa que todo mundo gosta, que é a música. Não existe uma pessoa que não ouve uma música, seja ela o ritmo que for. A música é uma das principais companheiras do ser humano em qualquer momento da vida, seja nos tristes, nos alegres, nos de dor, ou de euforia, todo momento tem uma trilha sonora.

As festas são animadas pelas músicas, djs, jukebox, ou música ao vivo. Qualquer reunião de pessoas para bater papo, lá está ela no fundo para animar o ambiente, até nos momentos de extrema dor, como a morte de alguém, tem alguma música que as pessoas cantam para lembrar daquele que acabara de partir.

O que seria do futebol sem as músicas das torcidas, por mais que elas sejam, muitas vezes, apelativas, contendo palavrões e incitam a violência, elas que trazem a alegria aos estádios em todo o mundo. A música tem um poder de tranquilizar, como as canções de ninar que nossos pais cantaram quando éramos crianças. Todo momento lembra uma música, um amor sempre tem uma música que lembra a pessoa amada. Existem pessoas que não deixam de escutar músicas, trabalham com o fone de ouvido sempre com uma canção de gosto pessoal, seja uma MPB ou um rock pesado.

No meu caso, eu tenho uma ligação muito forte com a música, tenho meus estilos preferidos como Black Music, Rythm and Blues, Sertanejo, Samba de Raiz e outros, gosto de escutar sempre uma música que gosto e que me lembra alguma coisa, uma situação, uma pessoa. Minha vida é música pura, acho que a música é uma das coisas que movem o ser humano para o bem ou para o mal.

O que seria de nós sem a música? Por isso considero esse instrumento importante para a nossa vida.