3 de mai. de 2011

O terrorista morreu. E agora?


O Terrorista mais famoso e mais cruel do mundo, Osama Bin Laden, foi morto por tropas americanas no Paquistão. Depois da euforia no mundo ocidental em virtude da morte de Bin Laden, o mundo se pergunta, o planeta está livre de atentados como o 11 de setembro?

Osama Bin Laden deixou muitos seguidores na organização que ele criou, a Al-Qaeda, e, para muitos no Oriente Médio, morreu como um mártir na guerra permanente contra o ocidente. Osama, sem dúvida, foi um dos maiores nomes do mundo na última década mesmo escondido neste período e aparecendo pouco, somente através de vídeos divulgados pela internet.

Voltando aos seguidores do terrorista, eles formam um exército que podem promover atentados terroristas por vingança pela morte do terrorista. Além dos próprios seguidores na Al-Qaeda, países árabes que odeiam o ocidente, podem arquitetar atentados contra representações de países ocidentais.

Creio que, mesmo com a morte de Bin Laden, o mundo não está livre do terrorismo, como prega o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pelo contrário, o mundo sempre estará sobre a sombra do terrorismo. Aguardemos as próximas páginas da história.

2 comentários:

  1. A operação de captura do Osama me lembrou os bons tempos de Jack Bauer em 24 Horas. Mto louco! Só resta saber se haverá um clima de revanchismo genereralizado no mundo arabe, é esperar pra ver...

    ResponderExcluir
  2. Cara tú é um vencedor mano, que textos mais bem escritos? Parabéns velho pelo seu blog.

    REcentemente eu escrevi um post sobre o Pai do Osama, por acaso achei seu blog procurando uma foto de praia para meu novo post.

    Parabéns e eu ficaria muito contente se visitasse meu humilde blog

    ResponderExcluir