20 de ago. de 2012

E começa a hora das gracinhas eleitoreiras


As eleições para prefeito e para começam a pegar fogo nesta terça-feira, é que amanhã começa o Horário Eleitoral Gratuito no rádio e na tv, principal palanque para os candidatos se colocarem diante do eleitorado, que decide  a eleição. Mas tem gente que usa maneiras engraçadas e, até, pífias para atrair os eleitores.

Muitos consideram o horário eleitoral, principalmente na TV, um belo programa humorístico, dada a quantidade de gracinhas e caricatos que os candidatos usam para atrair os votos ou, simplesmente, aparecer na TV. Já existiram vários candidatos lendários que marcaram época por seu jeito diferente.

Em Minas Gerais existiu o Tony Play, o Rei do Gado, um candidato que usava roupa de vaqueiro e tocava um berrante. Mas o maior ícone destes humores eleitoreiros foi Enéas, que disputou inúmeras eleições para presidente da República. Quem não se lembra do seu bordão “Meu Nome é Enéas”, dito de maneira forte e de sua barba grande, feito papai noel? Foi uma pessoa ícone das gracinhas eleitoreiras.

Veremos o que nos aguarda a eleição deste ano neste sentido das gracinhas humorísticas eleitoreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário