28 de jul. de 2013

O Papa da Simpatia



O Brasil teve dias inesquecíveis nesta semana com a presença do Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude realizada no Rio de Janeiro. O Sumo Pontífice deu um show de vigor, simplicidade e alegria nestes sete dias em que esteve no território brasileiro.

Francisco cativou ateus, evangélicos com seu discurso simples e profundo, baseado nos valores de Jesus Cristo e de São Francisco de Assis, inspiração-mor para o nome escolhido em março, depois de ser eleito Papa.

Os dias que esteve no Brasil foram de muita emoção para o Papa e todos os que vieram para este evento, o maior realizado pela Igreja Católica no Mundo. Francisco, em todos os seus discursos nestes dias, pregou uma igreja mais perto do povo e em comunhão para solucionar os problemas do mundo.

De fato, o que foi pregado pelo Argentino foi o que ele colocou em prática durante a visita ao Brasil. Como disse o jornal Meia-Hora na edição de terça-feira, dia posterior a chegada de Francisco, “O Papa foi pra galera”. Por inúmeras vezes, ele foi para junto dos milhões de fiéis que o seguiam pelas ruas do Rio de Janeiro, o que jamais foi visto em nosso país.

Outra coisa que chamou a atenção do mundo foi o fato de Francisco abster-se de todas as regalias de uma pessoa importante tem, andou em um carro simples, comeu comida comum. Isto aproximou o Papa do povo e cativou muita gente.

O Brasil precisa aproveitar todos os ensinamentos tragos pelo Papa Francisco para se tornar um país de paz e de justiça social, os ensinamentos de Francisco valem para todos seja de qual religião for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário