18 de nov. de 2013

Um baixinho mítico



Pois bem, um baixinho mítico, o que vocês pensam que é? Romário, Messi? Não é de futebol que vou falar e sim de uma coisa que vocês já ouviram falar ou já jogaram bastante. Quem nunca jogou os jogos da saga do Mário Bros no vídeo game? É deste personagem simpático que acompanhou gerações de gamers maníacos ou não que vou falar.

Porque baixinho mítico? Pois o Mário é um personagem virtual, baixinho na sua estatura, barrigudinho e simpático, que atravessou o mundo virtual e se confunde com o mundo real com suas imitações. Ele e a turma dele formado pelo fiel escudeiro Luigi, o bichinho de estimação, Yoshi, tenta salvar a princesa das garras do monstro Kopa, um roteiro inocente que ganhou várias versões. A mais famosa foi a versão Super Mario World para Super Nintendo.

Mário Bros é um personagem inesquecível da nossa infância e juventude, quem nunca passou horas jogando seus jogos? Mário foi concebido em 1981 por um designer japonês da empresa Nintendo e depois foi reproduzido em filmes e desenhos animados, mas seu forte mesmo é com os videogames, que até hoje lança games com o personagem com cara de italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário