30 de dez. de 2024

2024

 

Dia 30 de dezembro de 2024 e como faço todo ano, vamos a uma reflexão deste ano em minha vida. Um ano com muitas coisas, mas que não deixará saudades em minha vida.

Foi um ano normal em minha vida com algumas atribulações e desafios e sem grandes novidades. A única grande conquista foi ter voltado a caminhar por aí sem depender de outros e sem grandes dificuldades. Uma vitória ter retornado a andar pelo centro como fazia antes da Pandemia, ano que vem espero continuar voltando e evoluindo esta questão da locomoção.

Uma conquista em menor nível foi ter me livrado do ansiolítico que tomava desde a crise na época da pandemia. Eu agradeço a minha evolução neste aspecto, hoje estou mais controlado a questão de ansiedade.

O principal desafio deste ano foi me virar por 15 dias que minha mãe esteve ausente aqui em casa. Claro que foi uma situação ruim, mas que me fez crescer muito na vida e espero continuar com esta evolução na vida de saber me virar sozinho, pois os pais não vão ficar aqui para sempre.

No mais, foi um ano comum mesmo, com algumas alegrias, outras decepções, mas começo 2025 com a esperança de ser um ano mais agitado e melhor para mim. E agradeço a todos que conviveram comigo neste ano, vocês foram muito importante neste ano cada um a sua maneira.

Desejo a cada um de vocês um feliz ano novo que Deus dê a vocês a paz e a tranquilidade em seus projetos na vida.

20 de ago. de 2024

Obrigado Rei da TV

Neste sábado, Senor Abravanel nos deixou, Senor Abravanel sim porque Silvio Santos esse nunca vai morrer. E este Blog volta a ativa homenageando e exaltando os feitos e o jeito desse super-homem que estará para sempre em nossas vidas.

 

Muito vi nesse fim de semana sobre o que Silvio Santos fez nesta vida e já tinha lido a biografia e visto a série no Disney+. O empreendedor que começou como camelô no centro do Rio, passando por locutor de rádio na década de 50 e chegando a TV na década de 60 na TV Paulista (Futura Globo SP). O Programa que leva seu nome fez incríveis 60 anos ininterruptos no Ar todos os domingos e que deve continuar nas mãos de suas filhas.

Realizou o sonho de ter um canal de TV, e depois uma rede de TV, o SBT, a segunda rede do país e ele se orgulhava por esse fato. As vezes, incomodando, a poderosa Globo com programas icônicos. Construiu um império de empresas, a mais famosa delas, o Baú da Felicidade, comprada no fim dos anos 50 de Manoel da Nóbrega (sim o Pai do Carlos Alberto da Praça).

Silvio inventou programas, trouxe programas do exterior, como Qual é a Música?, Show do Milhão, Fantasia, entre outros. Apostou no talentos e lançou-os na televisão, Eliana, Sérgio Mallandro, Gugu, Celso Portiolli, Larissa Manoela, entre outros, tiveram o dedo de Sílvio. O SBT se tornou a tv mais carismática do Brasil porque era a cara do dono, Silvio Santos, um grande empresário, um grande patrão, uma pessoa justa e honesta, coisas que o Brasil deveria seguir para sermos uma nação melhor.

Eu jamais esquecerei o Sílvio por dois motivos. O primeiro é por ter trago o seriado Chaves ao Brasil, Silvio Santos viu e decidiu apostar na história do menino do Barril, e deu muito certo. Marcou a minha infância e de muitos brasileiros, que até hoje riem das trapalhadas da turma do chaves. O segundo é o Teleton, que é uma maratona de atrações e solidariedade que acontece todos os anos no SBT em prol da AACD, uma instituição que ajuda pessoas com deficiência. Silvio abriu a emissora para as causas da deficiência e mostrando sempre histórias lindas e engajando na causa da inclusão de pessoas com deficiência.

Enfim, Silvio Santos será eterno nas nossas lembranças, só nos basta agradecer pelos ensinamentos e por ter alegrado tantas vezes a nossa vida. Obrigado Rei da TV, o maior comunicador da história do Brasil.