20 de ago. de 2024

Obrigado Rei da TV

Neste sábado, Senor Abravanel nos deixou, Senor Abravanel sim porque Silvio Santos esse nunca vai morrer. E este Blog volta a ativa homenageando e exaltando os feitos e o jeito desse super-homem que estará para sempre em nossas vidas.

 

Muito vi nesse fim de semana sobre o que Silvio Santos fez nesta vida e já tinha lido a biografia e visto a série no Disney+. O empreendedor que começou como camelô no centro do Rio, passando por locutor de rádio na década de 50 e chegando a TV na década de 60 na TV Paulista (Futura Globo SP). O Programa que leva seu nome fez incríveis 60 anos ininterruptos no Ar todos os domingos e que deve continuar nas mãos de suas filhas.

Realizou o sonho de ter um canal de TV, e depois uma rede de TV, o SBT, a segunda rede do país e ele se orgulhava por esse fato. As vezes, incomodando, a poderosa Globo com programas icônicos. Construiu um império de empresas, a mais famosa delas, o Baú da Felicidade, comprada no fim dos anos 50 de Manoel da Nóbrega (sim o Pai do Carlos Alberto da Praça).

Silvio inventou programas, trouxe programas do exterior, como Qual é a Música?, Show do Milhão, Fantasia, entre outros. Apostou no talentos e lançou-os na televisão, Eliana, Sérgio Mallandro, Gugu, Celso Portiolli, Larissa Manoela, entre outros, tiveram o dedo de Sílvio. O SBT se tornou a tv mais carismática do Brasil porque era a cara do dono, Silvio Santos, um grande empresário, um grande patrão, uma pessoa justa e honesta, coisas que o Brasil deveria seguir para sermos uma nação melhor.

Eu jamais esquecerei o Sílvio por dois motivos. O primeiro é por ter trago o seriado Chaves ao Brasil, Silvio Santos viu e decidiu apostar na história do menino do Barril, e deu muito certo. Marcou a minha infância e de muitos brasileiros, que até hoje riem das trapalhadas da turma do chaves. O segundo é o Teleton, que é uma maratona de atrações e solidariedade que acontece todos os anos no SBT em prol da AACD, uma instituição que ajuda pessoas com deficiência. Silvio abriu a emissora para as causas da deficiência e mostrando sempre histórias lindas e engajando na causa da inclusão de pessoas com deficiência.

Enfim, Silvio Santos será eterno nas nossas lembranças, só nos basta agradecer pelos ensinamentos e por ter alegrado tantas vezes a nossa vida. Obrigado Rei da TV, o maior comunicador da história do Brasil.

2 comentários:

  1. The G.O.A.T. disparado. O que marcou minha infância nos anos 90 com o Tropa Tudo por Dinheiro e as transmissões do Cabuloso no SBT, (Copa do Brasil e competições organizadas pela CONMEBOL). Sempre também deu muita atenção à programação infantil num momento em que as emissoras abandonavam os pequenos e revelou e deu apoio para muitos e novos artistas, alguns novíssimos como a Maisa. Silvio Santos, a lenda. Sempre eterno, RIP!

    ResponderExcluir
  2. Sua descritiva foi bem colocada.Faco suas as minhas palavras. Ele foi é será sempre um é exemplo para muitos. 👏👏👏👏

    ResponderExcluir