Como todos sabem, neste dia 12 de outubro comemora o dia das crianças, uma data muito legal do nosso calendário. Afinal todos nós fomos crianças um dia, aos que viveram uma boa época da infância que guardamos por toda a nossa vida e aos que vivem, ganham presentes, se divertem. Ser criança é bom demais.
Já falei um pouco da minha infância num texto intitulado "Lembranças de uma Infância Feliz". Hoje falarei do ser criança de uma maneira mais geral. O mundo mudou e a infância também acompanhou essa mudança, vivemos numa era digital, em que até criança recém-nascida tem Facebook, Orkut, o que pode ser um mal, pois falta uma integração mais interativa-presente com o mundo, a criança pode viver muito sozinha.
Mas ser criança é não se preocupar com os problemas dos adultos, brincar, sorrir, zoar. É um amor mais carinhoso, mais verdadeiro que os baixos tem. Quem nunca teve uma namorada na infância, daquelas que só se pega na mão e já fala que tá namorando, pena que o mundo moderno está acabando com esses valores mais ingênuos, as crianças vendo na TV estão sendo ensinadas a beijar na boca mais cedo e, pior, até tendo relações sexuais, claro que isso é uma exceção.
E digo a nós, os adultos que o lado criança que carregamos não deve ser abandonado nunca, por mais que tenhamos maturidade, mas é bom ser feliz e, em alguns momentos, ingênuo. Zoar, brincar, realizar coisas boas fazem bem para gente, mas é claro que temos que saber a hora disto.
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário