26 de out. de 2011

A vassoura da corrupção em Brasília


Agora há pouco, o, agora, ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, deixou a pasta após muita pressão popular por conta de denuncias de corrupção na pasta. A atitude da Presidente Dilma é louvável, pois é o 8º ministro a sair do governo desde a entrada de Dilma no poder, a maioria por conta de denuncias de corrupção.

Uma coisa em comum na maioria desses que já deixaram o governo, são todos provenientes do Governo Lula e, que a pedido do ex-presidente, continuaram nas pastas mesmo com a mudança de governo. O que já indica que era um governo mais corrupto do que atual, mas o note deste texto é a postura de Dilma Rousseff diante destes casos.

Ao contrário da figura paternalista de Lula, que colocava panos quentes nestes casos, Dilma tem uma postura mais firme diante destas denuncias de corrupção, afasta os envolvidos. Assim foi com Antônio Palocci, da Casa Civil, Alfredo Nascimento, dos transportes, e hoje com Orlando Silva, no Esporte.

E a mudança na pasta que cuida de eventos importantes que virão em nosso país, traz a preocupação de Dilma em mostrar a imagem de um governo sem corrupção para o mundo, que está se voltando para o nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário