25 de dez. de 2011

Viver Sem Limites

 https://lh4.googleusercontent.com/-uGy3n5G779Q/TieAEJGoYUI/AAAAAAAADzA/5tWf9ubu1J8/Vida%252520sem%252520limites%252520-%252520Nick%252520Vujicic.jpg


No inicio deste Blog, um dos objetivos que coloquei era compartilhar livros que eu fosse ler. Estes dias li um livro que mudou um pouco minhas concepções de ver a vida e compartilharei com os leitores. É o livro "Viver sem limites" de Nick Vujicic, um livro que todos devem ler pelo menos uma vez durante a vida.
Você já deve ter ouvido falar ou visto algum vídeo do escritor do livro, pois Nick é um famoso pregador e realiza palestras de motivação e seus vídeos são famosos no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=H8ZuKF3dxCY – uma de suas pregações). Para quem nunca ouviu falar, explico um pouco.

Nick nasceu sem os braços e pernas, só com um pequeno pezinho, fruto de um problema na formação do feto, desde então, o australiano batalhou contra todas as adversidades da vida de um especial, rejeição, dificuldades, dúvidas, mas conseguiu superar todas e hoje é um cara de sucesso, fazendo pregações e levando as suas experiências e a palavra de Deus pelo mundo.

O livro é um relato de várias experiências vividas por Nick desde o nascimento e intercalado a estas experiências, Nick dá dicas e conselhos que devem ser seguido por todas as pessoas para se conseguir viver numa boa, mesmo com as dificuldades dos dias de hoje. As dicas é só lendo o livro para saber, mas algumas eu já expus em outros textos neste blog, mesmo sem ler o livro.

O livro me serviu para ver que os outros especiais, no caso Nick, tem coisas piores do que eu tive e nunca desistiu de viver a vida, e não posso ficar nervoso por qualquer coisa. Nick me ensinou várias coisas e me vi em várias situações que ele coloca em seu livro.

Enfim, vamos viver uma vida sem limites e sem grandes preocupações? Os convido a ler o livro e ver como podem viver uma vida boa.

11 de dez. de 2011

O Lar


http://assimeugosto.files.wordpress.com/2011/01/fachadas-de-casas1.jpgDepois de muito tempo sem escrever, coisas da vida, resolvi voltar a escrever neste domingo calorento em Belo Horizonte, e o tema que abordo é a casa onde a gente mora. A minha atual completou 10 anos que estamos morando nela no último dia 15 de Novembro.

O Lar é o lugar onde a gente passa maior tempo de nossa vida, é onde a gente descansa, estuda, alguns praticam exercícios físicos, outros trabalham, mas ter um lar é o básico de nossa existência. Pode ser alugado, comprado, construído com nosso suor, como fazem alguns heróis do país, que constroem suas casas nos fins de semana.

Mas nem todos tem este privilégio de ter uma casa, são os moradores de rua, ou as pessoas que ficam perambulando em albergues ou casas de apoio, claro que estas pessoas são vitimas da violência das drogas, das garras do capitalismo, enfim não são por vontade própria que elas se encontram sem casas.

Este texto pode parecer bobo, mas nos cabe uma reflexão: estamos tratando bem onde moramos? Pois tem gente que sonha em ter um lugar onde morar e não tem e muitos não valorizam o lugar onde vivemos.