11 de dez. de 2011

O Lar


http://assimeugosto.files.wordpress.com/2011/01/fachadas-de-casas1.jpgDepois de muito tempo sem escrever, coisas da vida, resolvi voltar a escrever neste domingo calorento em Belo Horizonte, e o tema que abordo é a casa onde a gente mora. A minha atual completou 10 anos que estamos morando nela no último dia 15 de Novembro.

O Lar é o lugar onde a gente passa maior tempo de nossa vida, é onde a gente descansa, estuda, alguns praticam exercícios físicos, outros trabalham, mas ter um lar é o básico de nossa existência. Pode ser alugado, comprado, construído com nosso suor, como fazem alguns heróis do país, que constroem suas casas nos fins de semana.

Mas nem todos tem este privilégio de ter uma casa, são os moradores de rua, ou as pessoas que ficam perambulando em albergues ou casas de apoio, claro que estas pessoas são vitimas da violência das drogas, das garras do capitalismo, enfim não são por vontade própria que elas se encontram sem casas.

Este texto pode parecer bobo, mas nos cabe uma reflexão: estamos tratando bem onde moramos? Pois tem gente que sonha em ter um lugar onde morar e não tem e muitos não valorizam o lugar onde vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário