8 de março é sempre um dia marcante no mundo, é comemorado o Dia Internacional da Mulher, um dia muito especial para todos, homens e mulheres, afinal, o que seria de nós sem as mulheres? Certamente, nada.
Já se tem inúmeros textos exaltando o que é a mulher, suas qualidades, que é até clichê ficar falando disto. Por isto, me deterei a comentar a realidade da mulher no mundo, sob uma ótica masculina, mas que respeita muito o chamado “Sexo Frágil”.
Bom, de sexo frágil, hoje a mulher não tem nada , pois há muitas mulheres que competem em pé de igualdade com nós homens e, muitas vezes, até superam. Isto em todos os campos, político, profissional, esportivo, artístico. O exemplo mais emblemático disto é que o nosso país é governado por uma mulher. Dilma Rousseff vem conduzindo, quase com perfeição, os rumos do país e administrando as crises de seu governo com serenidade e garra.
Outro exemplo que quero citar neste texto são as mães solteiras. Muitas vezes, estas guerreiras são abandonadas pelo pai da criança ainda na gravidez e se viram para trazer dignidade aos seus filhos, trabalham, correm atrás, se divertem com as crianças, estudam, enfim, muita coisa que só a mulher consegue fazer ao mesmo tempo.
Mas, dentro deste meio de independência das mulheres, há uma outra realidade, completamente diferente, de submissão, preconceito masculino e violência. Algumas mulheres vivem em meio a homens truculentos que não as respeitam, maltratam e até bate nelas e muitas dessas permanecem caladas com medo de denunciar, apesar de toda a mídia que bate neste ponto.
Porém, todos nós temos que comemorar este dia, pois o mundo fica mais belo com vocês mulheres. PARABÉNS A TODAS AS MULHERES PELO SEU DIA!!!
Lindo, Leo.
ResponderExcluir