21 de fev. de 2012

1 ano de BB


Bom, hoje é um dia especial para mim e para outras pessoas. É que no dia 21 de fevereiro do ano passado uma turma de 50 pessoas tomava posse no Banco do Brasil, uma nova vida, especialmente para mim, se iniciou nesta data. Nada melhor que aproveitar a oportunidade para fazer uma reflexão sobre o que mudou em nossas vidas neste 1 ano de Banco do Brasil.

Como trabalho no mesmo prédio onde tomei posse, o da Rua Rio de Janeiro (centro de BH), o período de duas semanas de treinamento foram também de começo de me adaptar a nova realidade na qual me desafiava. Um ambiente completamente diferente do qual havia passado antes.

Neste 1 ano de Banco do Brasil, muitas coisas aconteceram em minha vida, comecei a andar de ônibus sozinho diariamente, enfrentar o preconceito que nós, os especiais, ainda sofrem, especialmente, as pessoas com paralisia cerebral, muitas vezes fui indagado com frases do tipo "Sua Mãe é doida, te deixa andar sozinho no centro", mas nunca me importei com isso pois sou capaz de realizar tantas coisas.

Fui a cada dia melhorando e conquistando mais coisas, claro que tive e tenho ainda dificuldades neste ambiente novo, mas estou superando a cada dia estas dificuldades e ganhando mais confiança para as novas empreitadas desta vida.

Para terminar este meu texto, quero agradecer as novas pessoas que conheci neste um ano, não vou citar nomes para não esquecer, algumas dessas pessoas vão ficar para sempre em meu coração, foram pessoas que viraram amigos mesmo, pela acolhida e pelo carinho que vocês tiveram com este que vos escreve. Também quero agradecer aos amigos que já conhecia, pela força que me deu nesta mudança, a minha família, muitos só ficaram sabendo que eu tinha entrado no banco só depois do que eu comecei, mas sintam-se lembrados. E por fim quero fazer um agradecimento a meu pai, se você não tivesse enchido a minha paciência para fazer o concurso e tomado posse, mesmo eu sendo contra num primeiro momento, nada disto tinha acontecido, então muito obrigado por ter insistido tanto, e não me arrependo em nada de ter tomado posse no Banco.

E aos outros integrantes da turma de 21 de fevereiro, o que mudou em sua vida neste 1 ano de Banco do Brasil?

6 comentários:

  1. Ta faltando um texto aí... Ce não acha não?!?
    Dizendo o quanto eu sou especial!!! hahahaha
    Mudanças e desafios só comprovam o quanto você é capaz de realizar muitas coisas...
    Continue assim... Com a plena certeza de que estou e estarei contigo pro que der e vier!
    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. folgada vc hein haha, mas valeu pelo carinho hehe

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh Leo!!!! Tanta coisa mudou na minha. Vim morar numa cidade a quase 500 KM de distancia da minha família, fiquei longe de amigos, mas me adaptei a essa rotina de trabalho, de morar sozinha e até arrumei um namorado que adoroooooooo e com ele consegui amenizar a solidão que sentia.
    Que a gente continue superando a cada dia, ou melhor, a cada meta...kkkkkkkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Bacana, cara! Mto bom saber que você vai evoluindo cada vez mais e se adaptado a rotina de vida diferente de tudo pelo que já tinha vivenciado. Continue fazendo as coisas, são pessoas como você que fazem o preconceito mesquinho de parte da sociedade nulo. Abços véio...

    ResponderExcluir
  5. No BB a gente aprende diariamente, mas nada se compara às lições que vc deu a cada um que tomou posse com vc. Agradeço de coração seu exemplo SUPERAÇÃO. Você vai longe no BB!!! Luciana Franco

    ResponderExcluir
  6. Léo só hoje li , poxa você e é mil Beijos MMMMMaaaaeeee!

    ResponderExcluir