14 de abr. de 2013

“Gentalha, Gentalha, Gentalha...”



Quem nunca ouviu essa frase? Pois bem, estou falando do Quico, personagem do histórico seriado Chaves, interpretado pelo genial Carlos Vilagran. O que me deu pra falar deste assunto? É que Carlos Vilagran está fazendo uma turnê de despedida de seu principal personagem, ou seja, está se aposentando dos palcos, e esta semana está no Brasil, onde o seriado ainda faz sucesso.

O Quico, assim como todos no seriado Chaves, é de uma pureza infantil, marca registrada do seriado. Tido como o mais bobo dentro do seriado, Quico representa um personagem antagônico, aquele que quer se sair bem em todas as brincadeiras, mas sem as maldades de um vilão, muito pelo contrário, é mais um personagem dentro do contexto do seriado.

Esta coisa boba de Quico, muito vinda de ser mimado demais, torna o personagem muito querido por todo mundo, perdendo em popularidade só para o próprio Chaves e o lendário Seu Madruga. Além da frase-título deste texto, Quico tem outros bordões inesquecíveis, como o “Cale-se, Cale-se, Cale-se, vocês me deixam loucos!!!!” e o “que coisa não?”.

Assim como Ramón Valdez (Seu Madruga), Roberto Bolaños (Chaves) e Maria Antonieta de la Nieves (Chiquinha), Carlos Vilagran colocou um pouco de sua alma naquele menino com “bochechas de buldogue velho”, e estará eternizado para sempre nos corações de milhões de fãs do seriado Chaves.

O Quico sai de cena por conta da idade avançada de seu intérprete, 69 anos, 41 só de Quico, mas Quico jamais sairá de nossas mentes como aquele menino que queria a “bola quadrada” e do choro mais sensacional da tv mundial. Viva Quico!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário