29 de jan. de 2014

A Praça decadente



A Praça do Papa é um dos pontos turísticos mais legais de Belo Horizonte, mas me espantei ao ir lá no último sábado passear e ver uma praça mal cuidada e decadente. Um lugar lindo e ponto turístico não pode ser tratado com descaso pelos governantes.

O alerta foi feito por uma reportagem do Estado de Minas nos últimos meses em que foi apontado o descaso e a má conservação da Prefeitura no local. Eu estive lá e comprovei o que foi dito na reportagem.

Calçadas da praça se soltando, mato alto nas áreas verdes, bancos de sentar sujos são umas das presenças da má conservação no ponto turístico. O que torna o lugar feio e perigoso, o interessante é que também não vi policiais nas horas que estive aproveitando o local para tomar um ar fresco. A falta de segurança é outra queixa apontada na reportagem do jornal, principalmente a noite, onde o lugar é frequentado por prostitutas e clientes.

Devemos cobrar da Prefeitura uma conservação digna de um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade e ainda mais que estamos em ano de Copa do Mundo, em que receberemos muito turistas de fora e temos que mostrar a beleza da nossa Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário