6 de mai. de 2015

Uma Família



O termo família remete ao berço da nossa vida. Ter família é ter uma identidade, ter laços que vão além de uma amizade, é ter alguém para apoiar nos momentos mais difíceis. Bom isto, infelizmente, não se aplica a todas as famílias, mas isto não vem ao caso. O que acontece quando uma família unida, mesmo separada por centenas de km, se reúne? Uma celebração a vida e aos valores da família tradicional bem gostosa e que contagia a todos.

Estou falando da Família Martins, iniciada por Antônio Chiquinho e dona Ritinha em Pequi, interior de Minas, da qual faço parte com muito prazer e muito orgulho. Esta família enorme celebrou seu terceiro encontro neste feriado do dia do trabalho, o lugar escolhido não poderia ter significado maior para nossa família, Pequi. A mesma cidade que a história começou a anos atrás pelos ancestrais de nossa família.

A cidade de Pequi foi escolhida para receber o encontro pára possibilitar a alguns membros de nossa família conhecessem a cidade em que seus avós e bisavós nasceram. Muitos membros nasceram em Brasília, para onde Antonio Chiquinho e Ritinha foram com 8 de seus 11 filhos para continuar a construir uma família na nova capital do País.

A festa da família em Pequi foi uma volta ao passado junto com a animação de hoje de todos. Foram 3 dias de muita celebração, alegria e festa que contagiaram a todos os presentes, muitos deles vieram da Capital Federal. Eles, também, fizeram passeios por lugares que representam muito para a nossa família como ao Ponto Chic, onde Antonio Chiquinho falava dos cristais que ele chegou a extrair. Outro lugar visitado pela turma foi a casa onde minha querida Vó Olívia e Vô Zé Chiquinho criaram a família Andrade Martins (ou Marandra, como nós netos dos dois apelidaram a nossa família), que foi a organizadora da festa.

O Encontro da Família Martins em 2015 foi um verdadeiro sucesso e sempre será lembrada por nossa família como um momento alegre e emocionante, de muitos encontros e estreitamento de laços familiares. Ter uma família assim é a melhor coisa do mundo. Obrigado família pelos momentos de alegria que vocês me proporcionaram.

Até 2016 em Pará de Minas!!!!

3 comentários:

  1. Primo fico muito feliz em fazer parte da família martins e telo como meu primo, o texto publicado por você ficou muito legal.Valeu primã o.

    ResponderExcluir
  2. Por muitos motivos, não tive contato com a família de meu pai. Mas estes encontros têm me possibilitado várias descobertas e, conforme você escreveu em seu texto, novos laços. É claro, muito tímido, mas, para mim, um começo.
    Visitei o Ponto Chic, não sabia que tinha este nome, e me surpreendi com o que senti, pois me emocionei em estar no lugar que meu avô Geraldo sonhou e o bisavô esteve lá, acreditando, trabalhou e, de uma forma, deu continuidade à família. Foi como voltar ao passado, na minha própria história.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada família. ..me sinto muito feliz em ter uma família assim.. Não pude estar presente nessa festa, mas quem sabe ano que vem... beijos

    ResponderExcluir