11 de fev. de 2016

Carnaval: festa ou descanso?





O Carnaval passou e a folia já deixa saudades a quem gosta, os dias sem trabalhar também, a chance de passar dias descansando da rotina normal é tentador igual correr atrás dos blocos e trios elétricos. Mas o que as pessoas mais preferem, será que dá para fazer as duas coisas? 

O Carnaval é a maior festa popular do Brasil, arrasta multidões em todo o Brasil, do samba no Rio até a festa do Boi em Manaus, passando pelo Axé em Salvador e o Frevo no Recife. Mais próximo de mim, estão as cidades onde se tem de tudo um pouco como Abaeté, Pompéu, Ouro Preto e Diamantina, no interior de Minas. Nestas cidades, tem uma mistura que mostra a diversidade da música brasileira, ritmos variados como samba sertanejo, axé e forró, ocupam lugar de destaque nestes lugares.

Porém, o carnaval também tem espaço para a paz e o descanso, com lugares calmos, como a natureza e a paz de encontrar com Deus em retiros e eventos religiosos. As casas de retiros organizam retiros espirituais para renovar o espírito e o corpo, se aproximando de Deus. Outros preferem ir para pousadas em lugares em sintonia com a natureza, muito longe de festas, praias, florestas, sítios e outros lugares. 

E o que este blogueiro prefere no carnaval? Como eu não tenho muito pique para festas longas, prefiro lugares calmos com uma boa companhia, um sítio, um lugar no meio do mato é o meu gosto particular. E você caro leitor, o que prefere? Deixe nos comentários abaixo.

Também aproveito a ocasião para mostrar a nova cara do (D)Eficiência, com mais agilidade e facilidade na navegação e na leitura dos textos. O conteúdo permanece reflexivo e com bons textos. Podem comentar à vontade, o blog é de vocês, companheiros e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário