15 de jan. de 2011

A Tragédia no Rio


O Brasil tem acompanhado o drama da população da Região Serrana do Rio de Janeiro por conta das chuvas que estão atingindo o Sudeste do país. São mais de 500 mortos nesta região, a maior catástrofe natural da história do Brasil, o que nos deixa triste, mas, também, liga um alerta para os governantes nossos.

É impressionante como a força da natureza foi capaz de arrasar as cidades, especialmente, três importantes, Nova Friburgo, Teresópolis e a imperial Petrópolis. A população foi surpreendida com uma chuva torrencial e contínua, as enxurradas de água misturada com terra dos morros arrasaram as cidades e mortes e mais mortes saíram para a tristeza do Brasil.

Mas, infelizmente, a cada ano essas tragédias por conta das chuvas acontecem, especialmente, em estados que chovem muito e tem muitos morros, como Minas e Rio e os nossos governantes não fazem nada para se evitar estas tragédias. A culpa pelas tragédias também parte da própria população que constroem suas casas em encostas, a chamada urbanização desordenada, um dos males da modernidade.

Cabe a nós ajudar os moradores com a doação de donativos que estas pessoas necessitam e muita oração para que as cidades voltem a ter uma vida normal.

Um comentário:

  1. concordo com vc!!!

    Ajudar o próximo...

    ter também ajuda dos governantes, que precisam se atentar para essas calamidades e fazer projetos e executá-los para que isso não venha ocorrer mais, e se infelizmente ocorrer, não seja com tantas estragos, que seja muito menor o impacto, como é em muitos paises.

    ResponderExcluir