12 de dez. de 2014

Parabéns Belo Horizonte!!

Nossa querida capital completa 117 anos nesta sexta-feira. Muitos habitantes desta cidade não sabem da data porque, ao contrário de outras cidades brasileiras, não é feriado no aniversário da cidade, mas a juventude desta cidade, comparada a outras, é valorizada e também aspectos como a acolhida e a receptividade do povo de Minas, marcas características de BH.

Desde os tempos de Curral Del Rey, onde era um vilarejo, até os tempos atuais, onde se tornou uma grande metrópole brasileira, a cidade vem se transformando, acompanhando a evolução das coisas, sem perder o ar de cidade pacata e com jeito de interior. Esta mistura de tranqüilidade e modernidade que faz a cidade ser apaixonante por quem passa a viver aqui.

Belo Horizonte da Serra do Curral, Belo Horizonte da Praça da Liberdade e de outros cartões postais como a Pampulha, o Mercado Central e o Parque Municipal. A Praça 7, a Savassi, a Igreja de São José, enfim, são vários motivos para esta cidade ser considerada um Belo Horizonte, como disse o Papa João Paulo II em sua visita a cidade em 1980.

Esta cidade, claro, tem seus problemas, comuns a outras metrópoles mundiais como a violência e o transito. Este último ganhou um importante remédio que foi a inauguração do BRT (Transporte Rápido por Ônibus) batizado como Move, sobre o BRT/Move falarei em uma outra oportunidade.

Mesmo com os estresses e os problemas da vida moderna, o povo mineiro, que é a essência da capital mineira, é um povo que acolhe bem por natureza, o que foi visto na Copa do Mundo deste ano. Os estrangeiros que vieram assistir os jogos se sentiram muito bem acolhidos e a festa tomou conta dos dias do Mundial, a Savassi que o diga. A cidade que é considerada a capital mundial dos bares, tem várias opções de diversão, especialmente a noite.

Enfim, cabe a nós, habitantes desta cidade e das redondezas que trabalham e vivem a maior parte do tempo, valorizar e cuidar deste Belo Horizonte para que as gerações futuras possam desfrutar desta cidade tão acolhedora e tão bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário