10 de mar. de 2015

A Mulher em foco



Todo ano escrevo sobre as mulheres no seu dia e, por mais uma vez, repito a dose. É difícil escrever sem ficar repetitivo, pois a mulher é algo que encanta que deixa a nossa vida mais alegre, enfim, como vi em uma figura, há adjetivos infinitos que descrevem este ser fantástico.

Para fugir do óbvio, vou falar da mulher moderna, a mulher do século 21. Hoje, a mulher está mais independente, sem deixar de lado o aspecto feminista do ser humano. A mulher sabe se virar sozinha, muitas vezes, sem um homem ao lado, sabe criar seus filhos, trabalha, cuida da casa, estuda, se diverte, é mais pró-ativa na conquista.

A mulher moderna, muitas vezes, não quer ter filhos, ou quer sem precisar de um homem que cuida, a famosa produção independente, muito comum nos dias de hoje. Apesar deste lado independente, a mulher ainda sofre com preconceitos machistas como o de dirigir um carro, “lugar de mulher é na cozinha”, entre outros.

Mesmo assim, a mulher está em foco e querendo a equidade de gênero, algo tão batalhado na sociedade por elas. Sem deixar de lado uma coisa romântica e doce que sempre caracterizou a mulher. Parabéns a todas as mulheres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário