14 de dez. de 2015

Qual é o nosso limite?



Muitos se perguntam a respeito disto, eu mesmo já me perguntei várias vezes qual é o meu limite? Bom, ultimamente, tenho vivido novas experiências, que estão me fazendo ter outro conceito de limite, que estão me fazendo olhar outras coisas, que antes eu não via.

No caso de um especial, limite faz parte do nosso vocabulário desde a descoberta do diagnóstico, no meu caso não é diferente, convivo com a palavra limite desde o meu nascimento, mas diante dos últimos acontecimentos que tem ocorrido na minha vida e estão sendo muito bons e de um crescimento  pessoal incrível, me pergunto, qual o nosso limite? O limite é algo que a gente coloca na nossa cabeça, mas que, na realidade, não existe?

A vida me proporcionou e tem me proporcionado várias  coisas que eu consegui superar, algumas delas jamais imagináveis por mim, é  andar no centro sozinho, fazer compras, comer hambúrgueres sem depender de outras pessoas e outras coisas que me fazem chegar a seguinte conclusão, o limite é algo implantado na nossa cabeça para nos limitar, criar barreiras invisíveis que nos paralisa e nos faz  cair, as vezes, numa depressão.

E isto vale tanto para pessoas “normais” como para nós especiais, o limite é algo imaginário da nossa cabeça, muitas vezes colocado pela sociedade, as vezes precisamos de outras pessoas para nos dar um incentivo para superar, outras vezes conseguimos pensar sozinhos e arranjamos fórmulas para superar nossos “limites“. A gente pode conseguir o que a gente quer, basta ter perseverança e abandonar nossos limites, sempre com muita paciência e calma que um dia nosso objetivo é alcançado.

Então, esta foi uma carta a quem acha que a vida tem limites que jamais serão superados, pois a vida mostra que estes limites são superáveis.

VIVA SEM LIMITES!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário