10 de mar. de 2011

O valor da mulher



Já sei que passou o dia da Mulher, mas, como sou daqueles que pensam que todo dia é dia da mulher, vou falar um pouco sobre estes seres fantásticos que são as mulheres. É uma homenagem minha a todas vocês que enchem a vida de nós homens e do mundo.

Como sou homem, não posso saber o que é ser mulher, mas imagino o que é ser uma mulher. Ser uma mulher é ser doce com os seus filhos, namorado, marido, enfim, todos que cercam ela. Esta doçura é no jeito de ser, claro que existem homens doces, mas as mulheres exibem este comportamento de uma forma mais presente. Ser mulher é se virar com mil e uma coisas, trabalho, cozinha, casa, filhos, marido e nunca perder a alegria e a força de vontade.

Eu, particularmente, sou um defensor das causas feministas e da igualdade de direitos entre homens e mulheres. Dou muito valor a estas pessoas que sem elas não estaríamos vivos, afinal, nós somos gerados através do cruzamento entre homem e mulher, mas enfim.

O valor da mulher é mais do que ser uma parte da criação da vida, elas que nos completam com o carinho que precisamos nas horas mais difíceis e no dia-a-dia. Sem elas a vida seria sem graça e sem brilho. Enfim, o ser mulher é de um valor inestimável no mundo de hoje.

Eu homenageio todas as mulheres neste texto, especialmente, minhas amigas, mãe, tias, primas. Sem vocês, minha vida era muito sem graça

Parabéns mulheres pelo seu dia.

3 comentários:

  1. Adorei o texto! Muito lindo!
    Saudades...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que texto lindo.Como mulher, mãe, cozinheira..Agradeço muito pela homenagem.Beijos Kátima

    ResponderExcluir
  3. Lindas pelo desenho, exuberantes pela sensibilidade! Parabéns Lezão! Grande abraço!

    ResponderExcluir