26 de fev. de 2011

O emprego novo


Semana passada falei aqui no blog sobre a mudança, suas expectativas, medos, angústias, enfim, tudo que uma mudança provoca na gente. Passado uma semana no emprego novo, venho falar um pouco sobre isto.

Toda mudança tem um certo medo, como expliquei na semana passada, também tem expectativas, angústias, todas vividas pelas pessoas em um momento como este, de mudança na vida de nós. Mas, no meu caso, estas angústias foram acentuados por motivos que não venham ao caso.

Tomei posse no Banco na segunda, claro que fiquei meio triste, mas decidi não decepcionar as pessoas que gostam de mim e não me decepcionar e ir em frente, já que é um bom  emprego (isto eu tinha consciência). O Banco tem muitas oportunidades de crescimento dentro da empresa, se eu vou gostar de trabalhar no banco só o futuro dirá.

Mas o que me surpreendeu, foi um dos meus principais medos de entrar no Banco, o de como as pessoas me tratariam. Claro que nesta semana, eu estive em treinamento e ainda não estou com os meus futuros colegas de trabalho, mas já deu uma idéia do tratamento que a empresa procura. Todos me trataram com igualdade, como um especial deve ser tratado, com muita cordialidade e respeito. Colegas, professora, enfim todos, claro que nem todos no Banco serão assim, mas se for o máximo de pessoas, já me darei por satisfeito.

Foi uma boa semana sem dúvidas, de muito aprendizado para mim e para todos que estão no treinamento.


2 comentários:

  1. Leonardo,

    Seu blog é muito interessante...
    Dá pra perceber que apesar da apreensão que você sentiu esta semana, o que é muito natural quando nos deparamos com o novo, você vai tirar esta experiência de letra.
    Nós, "tidos como normais" pela sociedade, qdo nos deparamos com alguém que tem algum tipo de deficiência não sabemos como nos comportar, pois a sociedade de hoje, apesar de se considerar inclusiva, ainda não prepara seus cidadãos para lidar com as diferenças.
    Mas você me parece uma pessoa mais do que "especial", é um ser humano muito sensível.
    Espero que partilhe mais suas experiências, eu em particular, vou gostar muito de saber como está indo seu novo trabalho.
    Desejo uma boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Léo ! Valeu por deixar seu endereço de blog. Adorei, show mesmo o seu blog. Dei uma olhadinha no outro também, mas como não sou muito fã de futebol, esse daqui me interessou mais. Você escreve muito bem, e acho bacana de você se abrir.. eu também fiquei muito assustada, ansiosa, e ainda estou, porque um emprego novo, diferente, deixa a gente assim mesmo, com angustias. Essa primeira semana foi ótima, já aliviou um pouco os meus medos. Eu acho Léo, que a equipe do BB vai receber a gente muito bem, ainda mais você que é um rapaz entusiasmado, bem humorado e muito inteligente. Adorei te conhecer, adorei seu blog. Boa sorte e muito sucesso pra você, tanto na sua carreira no BB quanto em toda sua vida. Beijos. sua nova colega, Lílian.
    obs: aah eu gostei também da história do Magical.

    ResponderExcluir