26 de jan. de 2016

Nick Vujicic – uma vida sem limites



Dentre as mudanças que eu estou tendo nos
últimos meses por conta de um evento especial que está acontecendo comigo, eu decidi reler o livro “Viver sem Limites”, do pregraador e palestrante Nick Vujucic. Decidi reler porque hoje eu estou em transformação, então o livro nos ensina várias coisas que, até para um cara com paralisia cerebral como eu, precisamos aprender e leva-los para o nosso dia-a-dia.


Nick Vujicic, para quem não conhece sua história, nasceu sem braços e sem pernas, passou por diversos questionamentos na vida normais para uma pessoa com deficiência, ou especiais. Será que eu vou conseguir viver independentemente? Será que eu vou conseguir conviver com pessoas? As pessoas olham para mim de jeito estranho, será que eu sou um estranho? Nick, em seu livro, retrata como viver uma vida sem limites, ou melhor, o limite está na nossa cabeça, podemos viver sem limites.

No livro, Vujicic, diz que é bom termos medo de algo novo, mas que não podemos nos prender a ele, pensar, orar para que a gente tome a decisão correta, é a melhor opção sempre. Devemos superar a cada dia mais nossos problemas, nossas dificuldades, assim como o autor, que retrata em seu livro, as dificuldades que ele conseguiu superar, os medos, a gente pode também. Se você está em dificuldade, tem um problema, apegue-se a Deus e viva..

Outra parte marcante no livro é a parte que ele fala sobre o perdão, o perdão é algo que pode gerar uma atitude positiva na sua vida, alivia a alma e pode tirar a angústia que tem passado. Ser generoso, ajudar os outros, por mais ínfimo que seja, pode acarretar momentos de extrema felicidade na sua vida. “Se você vive um dia triste, ajude o outro que você vai se sentir melhor”.

Nós temos que descobrir o nosso talento, temos que acreditar no nosso potencial, se o seu talento é escrever, cantar, use isso para se sentir realizado. No livro, o autor cita uma amiga que lhe fez abrir os olhos para a vida, acreditou no seu potencial para crescer, no caso deste autor que vos escreve, também aconteceu, e agradeço muito a Deus por isso . As vezes, temos que nos aconselhar a mentores, pessoas que nos ajudam a tomar a decisão certa e só querem o nosso bem, que acreditam no seu potencial.

A última coisa que me marcou no livro foi o fato de que, as vezes. é bom vivermos ridicularmente. O ridículo no caso se refere a uma coisa sem noção, pode ser assustar passageiros num vôo se escondendo na bagagem, como Nick conta em seu livro. As vezes, a gente se prende demais ao que a sociedade coloca como o ideal e deixamos de viver, temos que ser livres.

Bom, o livro é uma boa maneira de enxergar a vida com outros olhos, é uma boa oportunidade de refletirmos o nosso comportamento. Cabe a nós deixar que as palavras entram em nossas cabeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário