23 de nov. de 2010

O futebol em minha vida

Bom, depois de um tempinho sem escrever, resolvi voltar a escrever um texto sobre uma de minhas principais paixões. O futebol, o esporte que é a paixão nacional, é também uma paixão minha desde criança.

Como toda criança, fui picado por essa paixão por causa de meu pai, que sempre gostou de futebol e é cruzeirense doente. Como todo pai, o meu pai me levou para o estádio pela primeira vez quando tinha 5 anos de vida, uma das primeiras lembranças que tenho é essa. Claro que não entendia muita coisa no jogo, mas gostei e me tornei cruzeirense.

Quanto mais crescia, mais aumentava essa paixão pelo esporte das 4 linhas. Ficava meio chateado de não freqüentar os estádios regularmente, no caso, o Mineirão, mas entendia. Sempre acompanhei tudo de esportes, especialmente, o futebol, que é o esporte mais popular do mundo, teve época que via todos os jogos que passava na TV, claro que hoje isso é impossível e nem tenho animo para assistir todos os jogos.

Mas voltando a minha infância, a paixão pelo futebol continuava crescendo que eu comecei a jogar sentado no chão da minha casa com meu irmão Alexandre, eram boas partidas e, é claro, sempre perdia todas. Além disto, a minha paixão pelo Cruzeiro se constituía, sempre com muita alegria e alguns sofrimentos, normais dentro do futebol. Depois veio o apreço por futebol europeu, que, queiram ou não admitir, é melhor que futebol brasileiro. Hoje, me considero um doente por futebol.

Ainda na infância, coisa que nunca revelei, imaginava que tinha um time de futebol, o Nova Vista Futebol Clube (bairro onde nasci), o dono do maior estádio do mundo (na minha cabeça claro) com 200 mil lugares.

Eu agradeço o futebol por um monte de coisas que ele fez em minha vida e vou enumerar elas. Graças ao futebol, eu realizei o sonho de andar sozinho (de forma indireta), eu conheci amigos importantes na internet através da comunidade “Doentes Por Futebol” no Orkut. Realizei viagens maravilhosas, como a que fiz ao Rio de Janeiro em 2008. Entrei na faculdade por conta da junção de minhas duas principais paixões, o futebol e o rádio, criei o blog Esporte é Vida, que eu adoro de paixão escrever.

Enfim, obrigado futebol por tudo que você já fez em minha vida e espero que faça muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário