26 de nov. de 2010

A violencia no Rio

Nos últimos dias, o noticiário está sendo tomado pela onda de ataque de bandidos a veículos e pessoas na cidade do Rio de Janeiro, praticamente, uma guerra tem se visto pelas ruas da Cidade Maravilhosa. Uma vergonha para a cidade que vai receber os dois principais eventos do esporte mundial, a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Não é a primeira vez que se vê uma onda como essas na Capital Fluminense, mas sempre assusta pela violência imposta pelos bandidos do tráfico de drogas, que circulam livremente nas favelas cariocas. O problema todo mundo já sabe, falta de oportunidades para os jovens pobres que se sujeitam ao tráfico para garantir um sustento maior, uma polícia corrupta, mas os governantes só acordam quando este tipo de coisa acontece e, depois que a poeira baixa, volta tudo como era antes.

Apesar disto, o Governo Carioca tem dado um exemplo de como combater ondas de violência como esta, está combatendo na raiz, ou seja, entrando nas favelas e tentando acabar com isto. Claro que a ajuda das forças armadas está sendo fundamental nisto com o envio de tropas e veículos de guerra para combater a violência.

Bom, a minha torcida e a de todos os brasileiros, é que esta situação no Rio se resolva o mais rápido possível e que a paz volte a mais bela das cidades brasileiras, que é o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário