8 de dez. de 2010

30 anos da morte de John Lennon


Há exatos trinta anos, o Mundo chorava a morte de um ícone da música, o eterno Beatles John Lennon. Lennon foi vitima do fanatismo de um fã que o matou em seu apartamento em Nova York, mas vive até hoje na mente de quem viveu o auge dos Beatles.

Com apenas 22 anos de idade, obviamente, não vivi a fase dos Beatles, mas sei de sua influencia no mundo da arte e até no mundo geral. Lennon, por sua vez, foi o mais brilhante dos 4 garotos de Liverpool, por isso tinha uma certa rivalidade com Paul MacCartney.

Lennon era um artista completo, compunha e cantava muito bem, um dos ícones da música é dele, a música “imedium”, que é uma composição de Lennon feita pouco antes de seu falecimento, é uma das músicas mais cantadas até hoje pelos fãs e pelos artistas. É inegável que John marcou época no mundo, influenciou gerações, assim como Elvis Presley e Michael Jackson, por isso devemos respeitar e idolatrar os feitos de John Lennon.

E é claro que a forma como ele morreu, sendo assassinado por um fã, o martiriza como herói para a geração que viveu. Por isto, os fãs de John devem homenagear este artista e lembrar com alegria das músicas dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário