23 de dez. de 2010

Chegou o Natal

O final do ano é sempre aguardado pelas festas de Fim de Ano, Natal e Ano Novo. Como o Natal é amanhã, me deterei a festa que é, popularmente, a do Papai Noel. Enfim, chegou o Natal.

Quando fala em Natal, lembra-se de ceia, família reunida, comida, presentes e outras coisas. Mas, muitas vezes, as pessoas se esquecem do principal motivo do Natal, comemorar o nascimento de Jesus Cristo e não partilham a solidariedade, que é uma coisa muito propagada pela igreja nesta época.

Mas o Natal nos traz lembranças inesquecíveis e, particularmente, especiais. Lembro-me que sempre acordava na manhã do dia 25 e procurava, ansiosamente, o presente que, supostamente, Papai Noel havia deixado. Lembro-me também da alegria que todos estavam a mesa, alegria que presencio todo ano e que deve ser sempre o norte do Natal.

O Natal é mais do que ganhar presentes, comer coisas diferentes, significa a chance de pessoas se reaproximarem, se reconciliarem. O Natal é uma época que a paz deve reinar sobre o mundo e quando isto ocorre, o mundo fica mais simples e feliz.

FELIZ NATAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário