12 de dez. de 2010

Um belo horizonte


Neste domingo, uma parte de mim faz aniversário, não se trata de uma pessoa, mas de uma cidade. A cidade onde nasci completa 113 anos de muito vigor e um belo horizonte para todos que conhecem esta cidade que amo tanto.

Falar o que dessa cidade? Bom, o que podemos falar é que ela é uma cidade fantástica, claro que tem seus problemas como qualquer metrópole do mundo. Mas o encanto de seu povo supera tudo, um povo acolhedor e sonhador, mas que não deixa de lutar para ter uma vida melhor.

Belo Horizonte dos barzinhos em cada esquina, o que a torna a capital mundial dos botecos, a noite que termina em um boteco. Belo Horizonte que mistura o ar de interior com a modernidade em seu jeito de ser. Belo Horizonte do Mercado Central, um local de confraternização entre os habitantes e os visitantes que se encantam pela cachaça mineira, o pão de queijo e outras iguarias famosas em todo o mundo.

Belo Horizonte de Cruzeiro, Galo e América, três paixões que são a alma da cidade e que tem como o Mineirão (reformado no momento), seu templo de veneração desta paixão. Belo Horizonte da Pampulha, um local que nasceu de um sonho e virou cartão postal do mais belo horizonte do mundo com suas obras arquitetônicas, que encantam todo o mundo.

Belo Horizonte das montanhas, uma marca registrada das Minas Gerais e que tem em sua capital sua entidade máxima com a Serra do Curral abençoando a cidade. Belo Horizonte que acolhe muito bem os moradores de outras cidades que ganham o pão de cada dia com o trabalho nesta cidade, casos dos moradores de Contagem, Betim, Sabará, Santa Luzia, Vespasiano, Nova Lima, Ibirité e outras cidades que compõem o entorno de Belo Horizonte.

Mas tem um lugar especial dessa cidade que quero destacar, que é o meu preferido. O Mirante das Mangabeiras, um lugar espetacular com uma vista linda da cidade, especialmente, a noite, quando vi a vista pela primeira vez, me emocionei bastante, porque eu vi como a cidade que eu moro é tão linda.

Bom, eu amo esta cidade e tudo que ela já me proporcionou e ainda vai me proporcionar. Obrigado Belo Horizonte por existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário