1 de dez. de 2010

A Sensação de independência

Durante este mês de novembro, aconteceu uma coisa muito boa em minha vida que quero compartilhar no blog, uma coisa que, para muitos, é a coisa mais normal do mundo. Andei de ônibus sozinho pela primeira vez, o que pode parecer bobo para muitas pessoas, significou um passo a mais para a tão sonhada independência minha.

Foi uma experiência muito gratificante e muito interessante, saí da PUC, onde trabalho, e peguei o ônibus da linha 9410 (Coração Eucarístico/Sagrada Família). Claro que para isto, contei com a ajuda e a compreensão de outras pessoas, que me ajudaram no embarque e desembarque do ônibus, já que ainda tenho dificuldades para subir a escada do ônibus. Mas foi muito proveitosa esta experiência.

Bom, quero compartilhar a sensação de liberdade e de independência que eu estou tendo. Para um deficiente físico, tentar viver uma vida normal, sair, não depender de outros para fazer as coisas, andar sozinho por aí, é o objetivo de nossas vidas. Claro que não sou 100% independente, mas a cada dia mais estou conseguindo ficar independente, e isto é muito gratificante para mim e para todos que gostam de mim.

Um comentário: