8 de fev. de 2011

Para refletir

Bom, eu nunca tentei escrever uma historia, mas dessa vez vou tentar e será uma história de superação. Mera semelhança comigo é só uma coincidência, mas vale para refletir algumas coisas da vida. Espero que gostem e comentem:

O Mago especial

Era uma vez, um mago que se chamava Magical, ele vivia em uma floresta desconhecida e cheio de desafios. Magical era um mago que vivia sozinho em uma cabana com um cachorro chamado Fofura e tinha dificuldades para fazer suas magias, por isto se sentia triste e de mal com a vida.

A vida na floresta para o mago não era nada fácil, tinha de sair a caça de sua comida e nem sempre voltava com algo pra comer. Mas ele, mesmo triste, via no seu companheiro, algo para se destrair e ter alguém para compartilhar, mesmo sem falar, seus sentimentos e angústias.

Um belo dia, Magical, cansado da vida na floresta, já que ela estava morta e as arvores com aparência cinzenta, resolveu ir para a cidade grande. Na cidade, sem nenhum dinheiro, o mago passou a morar nas ruas sempre acompanhado por Fofura. Pobre e triste, Magical fora acordado por uma moça chamada Alone que perguntou de onde ele tinha vindo e o que ele sabia fazer.

O mago respondeu que estava ali por causa da morte da floresta e que era mago, uma profissão imaginária. A bela moça se interessou pela história de Magical e resolveu ajudá-lo com a cessão de um quarto em sua casa para que o mago e seu cachorro morassem até receber dinheiro para comprar uma casa.

Como Magical ganharia dinheiro na profissão? Alone, percebendo sua magia especial, deu força para que o mago ingressasse no mundo da magia, mas uma magia do bem, como a cura de doenças, era o mago do bem. Com isto, Magical sorriu para os outros e descobriu como é a vida que nos cerca. Se sentiu útil para consigo mesmo. Uma superação. Ele se tornou o mago especial, conseguiu perder o medo de realizar suas magias

E foi assim, até quando passou para a eternidade, lembrando que os magos passam para o mundo superior quando acabam seu ciclo de vida aqui neste mundo.

A moral da história vocês descobrem.

2 comentários:

  1. Bom, posso estar errado, mas creio que a moral da história contemple o fato de que todos nós, mesmo que com nossas limitações (sejam elas físicas, financeiras, de caráter etc.), temos em nós a possibilidade de agir de forma transformadora sobre o mundo. Assim, é preciso aprender a potencializar a nossa "magia" de modo a sobrepô-las às nossas limitações. Nesse caminho, é essencial que surja em nossa vida uma "Alone", que nos mostre tudo aquilo de que somos capazes... O mundo já vive tentando nos mostrar o contrário, né?, nos deixar estáticos... é legal que tenhamos amigos (e aqui incluo nossos pais, professores e todos os demais) que nos dêem a mão. Legal o conto, Léo! Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Você pode escrever mais histórias, Leo.
    Gostei muito, viu! Depois de nossas conversas, acredito que alcançar nossos objetivos dependem muito da forma como agimos diante os obstáculos.
    Que cada um encontre uma moral em sua história, e em sua própria vida.

    ResponderExcluir