15 de out. de 2014

O Céu está pegando fogo



O título desta coluna é referente ao calor que está fazendo nesses últimos dias em Belo Horizonte e no Brasil. É um calor de proporções jamais vistas na história da cidade, estamos batendo recordes e mais recordes de temperatura. Para piorar a situação, o tempo está muito seco, com clima desértico, o que favorece as queimadas.

Belo Horizonte e outras cidades do Brasil estão amanhecendo com o ar cinza, culpa da inversão térmica que acontece durante a madrugada, o horizonte tem ficado feio de se ver, pois a fumaça tem atrapalhado a visibilidade das montanhas de Minas, tão famosas. Como o tempo está quente e seco, também favorece a proliferação de doenças respiratórias e de mal-estar por conta do calor forte.

Esta névoa cinzenta é por causa das queimadas que vem se alastrando por Minas Gerais, mas isto é assunto para outro texto, assim como o perigo iminente de um racionamento de água. Neste texto, vou me deter somente ao calor extremo que tem feito em Belo Horizonte. Cada um refresca com o que dá, toma um sorvete, um banho gelado, fica na sombra, enfim, para amenizar os efeitos deste calor temos várias formas, mas a principal delas é beber muita água e torcer para que São Pedro nos dê uma chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário