18 de out. de 2014

O valor dos médicos



Dia 18 de outubro, nesta data se comemora uma das profissões mais nobres do mundo, a profissão de médico. Uma profissão que cuida da vida das pessoas precisa ser louvada e comemorada, mas a realidade deles hoje, aqui no Brasil, é muito aquém do merecido por eles.

Quem nunca precisou de um médico? São profissionais que mais estudam e se dedicam para cuidar de nossa saúde física e mental, as vezes são mais de 10 anos para se preparar para ser médico, passam por cada coisa, especialmente, aqueles que trabalham em Pronto-atendimento. São fraturas, acidentes, horas de cirurgia, uma profissão muito estressante e o médico está sempre pronto para salvar a vida da pessoa.

Porém, como em algumas profissões no Brasil, a profissão de médico para os governantes é subvalorizada. Os hospitais e postos médicos públicos, aqueles que atendem a população mais carente, estão com uma condição precária, falta uma infraestrutura adequada para o exercício da profissão, enquanto, os governantes tem médicos a disposição e vão em hospitais particulares quando tem problemas.

Apesar desses problemas, a profissão de médico merece ser comemorada neste dia, pois se não fossem eles, muitos de nós não estariam com saúde plena hoje em dia. Parabéns aos médicos pelo seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário