7 de out. de 2014

O balanço do 1º turno



Passado o primeiro turno das Eleições, temos muitas coisas a analisar. O (D)Eficiência traz um balanço deste primeiro turno das Eleições. Será em tópicos

Segundo turno presidencial – Dilma x Aécio

De novo, teremos a velha disputa entre PSDB x PT para presidência. Muito disto, é devido a insegurança passada pela candidata do PSB, Marina Silva, que, infelizmente, para mim, não se mostrou preparada para ser presidente da república e foi facilmente engolida pelos ataques de Dilma e não mostrou poder de reação. Com isto, o Tucano foi crescendo e passou a acreana.

Como Marina já declarou apoio ao PSDB, a eleição neste segundo turno será uma das mais emocionantes de todos os tempos, deve ser voto a voto no próximo dia 26. A Dilma cabe fazer o famoso terrorismo fajuto que o PT faz e a Aécio continuar o ritmo de crescida e tentar angariar votos em Minas e Nordeste, onde a Presidenta levou com folga.

Fernando Pimentel eleito em Minas

O PSDB em Minas foi tirado do poder depois de longos 12 anos de mandato, Agora teremos o PT a Frente do Estado. No caso da eleição estadual, o resultado deste domingo refletiu uma escolha errada dos tucanos em escolher o antiquário Pimenta da Veiga para ser o candidato. Muitos jovens não o conheciam por ser distante do estado a muito tempo e eu achei a candidatura bem fraca, merecida a sua derrota.

O lado bom de Pimentel no governo de Minas é que qualquer que seja o Presidente eleito no próximo dia 26, ele tem bom relacionamento até próximo com os dois candidatos. Pimentel já costurou um polêmico acordo com Aécio em 2008 para eleger Márcio Lacerda em BH, e foi ministro da Dilma até esse ano. Ou seja, esperamos que obras importantes como o Metrô de BH e a duplicação da BR-381 saem do papel.

Pesquisas eleitorais

Por mais uma vez, foram o mico das eleições. O que caem em descrédito perante a população. Os institutos de pesquisa erraram muito feio na eleição presidencial e em alguns estados como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Nota 0 para estas pesquisas, não acredito mais nelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário