Infelizmente, para a população brasileira, o segundo turno das Eleições para Presidente do Brasil, se tornou uma verdadeira baixaria, o que envergonha o cidadão consciente e que é obrigado a assistir essas coisas.
O que está acontecendo entre José Serra e Dilma Rousseff é um espetáculo vergonhoso para a democracia brasileira. Muitos podem dizer que sempre foi assim em outras eleições, até foi, mas em menor número com certeza. Os candidatos só sabem trocar acusações entre si, nos debates, nas propagandas e em eventos públicos.
Como diz o ditado “Futebol e Política não se discutem”, os dois modos de vida mexem mais do que a razão, mexem com a emoção de quem defende. E isto que está se fazendo na campanha deste ano, só gera a violência. Casos não faltam, como na agressão ao candidato José Serra no Rio e a tentativa de agressão a Dilma no Paraná.
Tem gente que gosta dessas baixarias, isto é parte da cultura brasileira, infelizmente, mas temos que conscientizar os políticos que a grande maioria de nós, brasileiros, quer propostas e discussões construtivas acerca dos principais temas do Brasil e não ver trocas de acusações baratas. O que envergonha a jovem democracia brasileira e que ainda busca a afirmação, mas deste jeito fica complicado.