Esse texto foge um pouco da minha sequencia de crônicas, mas é um tema importante e que precisa ser divulgado. Nesta semana, a Câmara Municipal de BH aprovou uma lei que obriga as empresas locadoras de carro na cidade a terem 2% de sua frota adaptada e reservada para atender pessoas com necessidades especiais.
O autor da proposta, o Vereador Leonardo Mattos (PV), que é cadeirante, disse que a demanda de carros entre os especiais aumentam a cada dia. “Porém, as empresas locadoras de veículos ainda não têm consciência sobre a questão. Este projeto pretende corrigir esta distorção”.
Agora vem a opinião. Projetos, como este que visam a melhoria da qualidade de vida dos especiais, são louváveis e tem de ser aplaudidos por nós, mas, nós, os especiais, temos que cobrar fiscalização dos órgãos competentes e mais consciência da população para com estes assuntos ligados a questão do especial. Não adianta nada ter leis que nos ajudam se não há uma conscientização da população para que se cumprem estas leis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário