13 de out. de 2010

Aos fisioterapeutas


Hoje, dia 13 de outubro, é comemorado o dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. Fiquei sabendo a tarde no Trabalho, através de uma amiga e não poderia deixar esta data em branco. Os fisioterapeutas, especialmente, são profissionais fundamentais para a vida dos especiais, sem eles não conseguiríamos ter uma vida melhor.

Eu faço fisioterapia desde o meu segundo ano de vida, já passei por diversos profissionais, dentre eles a clínica da Dra. Lílian Alburquerque, no CEPEL, onde também fazia a Hippoterapia, uma terapia que usa cavalos na reabilitação de especiais. Foi uma técnica que me ajudou bastante. Hoje faço fisioterapia, uma vez por semana, na Diferencial, uma clinica muito boa e que me ajuda bastante.

Mas com a convivência que tenho com fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, vejo que a vida deles não é fácil, pois são muitos anos de estudo e tem que estar sempre se atualizando, além disto, tem que estar sempre com a cara feliz para atender os pacientes. Mas, nós, os especiais, temos nossas vidas ajudadas pelos fisioterapeutas, somos eternamente gratos a estes profissionais.

PARABÉNS FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS PELO SEU DIA!!

2 comentários:

  1. Concordo com vc, Leo. Ser fisioterapeuta é mais que escolher uma profissão; é um dom. Além das dificuldades da rotina profissional, o contato com os pacientes, seus familiares e seus cuidadores exige atenção e dedicação.

    ResponderExcluir
  2. Adorei Leo a homenagem. Fico muito orgulhosa de ser sua fisioterapeuta. Beijo

    ResponderExcluir