5 de out. de 2010

Lembranças de uma Infância feliz


Ontem, conversando com amigos no MSN, coisa que utilizo muito, me fez lembrar da minha infância. O assunto era coisas da infância que vivemos, coisas que, infelizmente, não voltam mais. Eu, particularmente, adoro ficar relembrando esses momentos antigos, acho uma coisa que revigora a minha vida e me faz muito feliz.

Aos 22 anos, penso que aproveitei bastante minha infância, apesar de todas as dificuldades que tive nesse período da vida, essas que eram maiores do que tenho hoje. Mas não deixei de viver todas as coisas que uma pessoa “normal” vive nesta época da vida.

Muitas coisas, é claro, por conta da minha deficiência não fiz, como jogar bola normalmente, mas sempre arrumei um jeitinho e jogava bola na sala de minha casa na Rua Ipanema com meu irmão. Eram partidas disputadíssimas (hahaha) e jogava sentado no chão, perdia quase todas, mas jogava com raça. Foi daí que nasceu minha paixão pelo futebol, que amo tanto.

Falei da Rua Ipanema, casa onde morei durante minha infância, lá tive momentos inesquecíveis desta época. Os vizinhos eram muito gente boa e tinha muita gente da mesma faixa etária, lá nasceu a primeira paixão (não correspondida), o gosto pela música e o vício por jogos eletrônicos. Em frente minha casa, tinha uma loja de vídeo-game.  Nas férias, os primos iam lá para a minha casa e fazíamos a festa com zoeiras e bagunças

Essa loja de games, mesmo com todas as dificuldades de locomoção que tinha, eu ia, até na moto que tinha de brinquedo, que era uma das locomoções que tinha na época. (Motinha que foi minha companheira de tantas jornadas na infância). Na época, quando chegava sexta-feira, voltava da aula e nem entrava em casa, já ia direto pra loja, muitas vezes só para ver os outros jogarem os jogos e conversar com a dona da loja.

Estas lembranças, como disse antes, me deixa muito feliz e com saudades. Sei que estes tempos não voltam mais, mas fico com a certeza que tive uma infância muito feliz, apesar de todas as dificuldades que tive, porém nunca deixei de ser feliz diante dessas dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário